No dia 1º de março, o Colégio Batista Mineiro completou 100 anos de existência, e o Rotary Internacional prestou, no último dia 14 de abril, uma homenagem a este centenário, promovendo um evento que celebrou simultaneamente os 100 anos da Convenção Batista Mineira, 112 anos do Rotary Internacional, 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 99 anos do 12° Batalhão de Infantaria do Exército. 

A abertura do evento aconteceu às 9h, com a Banda Marcial da 4ª Região do Exército, que executou o Hino Nacional e em seguida o hino do Colégio Batista, conduzindo os participantes ao momento mais esperado do evento, o plantio da Cerejeira Japonesa Milenar, oferecida pela Miura Cerejeiras ao Colégio Batista Mineiro. “O Colégio Batista é um dos colégios mais conceituados do Brasil e há cem anos presta um brilhante serviço de educação ao nosso país. Plantar a cerejeira é como demonstrar o valor do Colégio e dos educadores para o mundo”, afirma o sr. Miura, dono da empresa.

O Rotary ainda promoveu ações voltadas para toda a família. Exames oftalmológicos, testes de hepatite B e incentivo à higiene bucal foram alguns dos serviços oferecidos. Além de expor veículos de guerra e a famosa Harley Davidson, o Exército trouxe seus cães de guerra, fazendo demonstrações que garantiram torcida e aplausos de adultos e crianças, transformando a performance em um verdadeiro show.

A Faculdade Batista de Minas Gerais foi uma das participantes do evento, e contribuiu grandemente com as ações, oferecendo espaços voltados para beleza, emissão de carteira de identidade e assessoria jurídica, além de sortear alguns brindes entre os participantes do evento.

Assista ao plantio da primeira das 100 cerejeiras, feito por representantes do Colégio Batista, Sr. Miura, Rotary e 12º Batalhão

Plantio de Cerejeiras

Um dos momentos mais esperados do evento em homenagem aos 100 anos do Colégio Batista Mineiro… o plantio da primeira das 100 cerejeiras, feito por representantes de várias parcerias, Colégio Batista, Sr. Miura, Rotary e 12 BI.

Publicado por Colégio Batista Mineiro em Sábado, 14 de abril de 2018

Tags: