Missão, Visão e Valores

A REDE BATISTA DE EDUCAÇÃO TEM O COMPROMISSO DE FORMAR CIDADÃOS EM PROL DE UMA SOCIEDADE JUSTA E SOLIDÁRIA

Comprometida com a ciência e também com os valores cristãos, a Rede Batista de Educação visa contribuir para a formação de seres humanos éticos por meio de uma educação integral de excelência, contribuindo assim para que o pensar e o agir dos estudantes sejam cada vez melhores e resultem em ações realmente éticas em prol de uma sociedade mais justa e solidária.

Partindo desse princípio, há quase 20 anos a instituição trabalha as competências socioemocionais com os estudantes desde o Berçário até o Ensino Médio. Trata-se de um projeto visionário que prepara cidadãos para trilharem um caminho de sucesso firmados em virtudes morais e éticas.

Dessa forma, em todas as unidades da instituição, a educação cuida não somente do aspecto cognitivo, como também do sujeito integral, por meio do Programa de Formação Ética e Socioemocional. Pautado em uma dinâmica metodológica ativa, o programa proporciona uma constante formação da ética e da emoção de todos os participantes, isto é, educandos, educadores e familiares, baseados em um trabalho de permanente diálogo com as habilidades socioemocionais.

NEGÓCIO

Formação de cidadãos éticos e bem-sucedidos.

MISSÃO

Contribuir para a formação do ser humano por meio da educação integral, considerando seu desenvolvimento nas dimensões corporal, cognitiva, socioemocional e espiritual, orientada pelos valores cristãos.

VISÃO

Ser reconhecida na sociedade em que atua pela excelência na educação integral.

VALORES

Valores Cristãos; Ser Humano; Educação Integral; Sustentabilidade; Inovação.