Formar seres humanos de maneira integral inclui oferecer conteúdo e prática em distintas áreas do conhecimento.

O dia a dia, além de existir a rotina de estudos habituais de uma escola, alunos, professores e colaboradores aprendem, ensinam e praticam temas como esporte e artes, inclusive reconhecidos pela sociedade por se destacar em torneios, apresentações e exposições.

E por valorizar e compreender a importância desse amplo aprendizado a Rede Batista de Educação anuncia a retomada do Coral da Rede Batista de Educação e a criação da Escola Batista de Música.

A música não limita-se simplesmente ao prazer estético de ouvir ou de tocar, ela tem o poder de agir em nosso corpo, mente e alma, e de nos fazer reagir a esta ação.

Dentre os diversos projetos trabalhos no Batista, o “Projeto Ética e Caráter” tem sido referência no que diz respeito à educação no Brasil e no mundo. A instituição tem percebido que as crianças, adolescentes e jovens precisam de uma educação que inclua o melhor do conhecimento científico e, ao mesmo tempo, uma formação que privilegie a construção do caráter, o desenvolvimento da moralidade e da ética.