Colégio Batista Ouro Branco realiza 10ª Mostra Cultural Literária

• IMG_2591
  • IMG_2620
  • IMG_2664

O Colégio Batista Mineiro – Unidade Ouro Branco promoveu a 10ª Mostra Cultural Literária, que aconteceu na tarde do dia 9 de junho (sexta-feira) com a participação dos pais, alunos e comunidade.

O evento, realizado anualmente, tem como objetivo contribuir não só com o desenvolvimento éticos dos alunos, mas, também, estimular o gosto pela leitura, o senso crítico, a criatividade, a noção corporal e linguística. Tudo por meio de um estudo sobre autores renomados e suas obras, como Vinícius de Morais, Monteiro Lobato, William Shakespeare, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, João Guimarães Rosa e Mário Sérgio Cortella.

Nesta Mostra o público conferiu o resultado desta pesquisa por meio de manifestações artísticas, como teatro, recitais, instalações cênicas, exposições e apresentações musicais realizados por alunos da educação infantil ao ensino médio.

“Os alunos estudaram, durante algumas semanas, sobre esses grandes nomes da literatura. A Mostra Cultural é o momento de apresentar o que aprenderam. A comunidade também aprende muito com as apresentações dos jovens”, completa Maria da Conceição Santana de Castro, coordenadora pedagógica da instituição.

Além disso, aconteceu também o 1º Escambo Literário do Colégio, com o objetivo de incentivar a leitura. As famílias, alunos e convidados trocaram seus livros por outros e também por esperança… por emoções… alegria e outros tantos sentimentos que as histórias despertam nos leitores.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.