Notícias

Sábado de arte e ciência no Colégio Batista Mineiro Ouro Branco

  • CAPA

    Mostra ArteCiência é realizada desde 2015

  • 01

    Mostra ArteCiência

  • 02

    X Feira de Ciência

  • 03

    X Feira de Ciência

  • 04

    Apresentação teatral sobre a autora Bia Vilella, destaque para suas obras e biografia

  • 05

O Colégio Batista Mineiro – unidade Ouro Branco – está a todo vapor. No dia 8 de julho, foi realizada a Mostra de ArteCiência e X Feira de Ciência.

Segundo Maria da Conceição Santana de Castro, coordenadora pedagógica da unidade, essas atividades têm como principal objetivo o desenvolvimento do pensamento científico dos estudantes. Além disso, é uma oportunidade para pais, familiares e a comunidade conferir o que os alunos estão aprendendo.

A X Feira de Ciência, realizada pelos professores da área de Ciência da Natureza, tem como foco os alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. A preparação para a feira começou semanas antes com pesquisas e estudos realizados com o acompanhamento efetivo dos professores. Nesta feira os alunos apresentaram os resultados dessas pesquisas.

Já a Mostra ArteCiência, realizada desde 2015, tem como tema central a importância do meio ambiente e de sua preservação. Também realizada no sábado, dia 8 de julho, o público formado por pais, familiares e comunidade conferiram várias ações por todo o colégio.

No auditório, as turmas de 1º e 2º períodos abriram o evento com uma apresentação teatral sobre a autora Bia Vilella, destacando suas obras e a biografia. Paralelamente, o Maternal I, II e III da Educação Infantil fizeram uma exposição com a temática ‘Natureza’.

Nas salas de aula, os estandes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I fizeram uma exposição dos trabalhos sobre experiência com bactérias, releitura sobre Van Gogh, terrário, composição geométrica, fonte de água colorida, cores e pigmentos, processo Tie-dye e germinação. Enquanto isso, as turmas dos 4º e 5º anos realizaram um trabalho interdisciplinar enfatizando os biomas brasileiros, informando aos visitantes sobre a importância do reuso dos materiais recicláveis. Além disso, houve uma exposição de vários jogos matemáticos.

“Foi um momento de expor todo aprendizado adquirido em sala de aula, mas trabalhado de uma maneira muito divertida para todos os participantes”, explica Lúcia Helena Pereira Gomes, coordenadora do berçário e da educação infantil.

ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS