Rede Batista de Educação revê suas ações socioambientais

• IMG_3922_valseni

Diretor-geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga

Relatório de Sustentabilidade será apresentado à sociedade em 2018

A preocupação com a formação integral dos alunos é um dos valores e metas da tradicional Rede Batista de Educação – formada pelo Colégio Batista Mineiro, Escola Batista de Música, Escola Batista de Esportes, Faculdade Batista de Minas Gerais e Escola Batista de Idiomas. Quando se fala na formação integral estamos falando do ensino, não só das disciplinas tradicionais da grade curricular, mas, também, das questões ligadas à cidadania e de valores importantes para a formação de um profissional.

Pensando nisso, a instituição vem desenvolvendo, em parceria com a NHK Sustentabilidade, o Relatório de Sustentabilidade. O objetivo é levantar todas as ações socioambientais e seus impactos na sociedade, para que, assim, não só apresentar os resultados com transparência para a população, mas, que novos projetos sejam propostos e desenvolvidos.

“Entendemos que a educação passa pelo exemplo. Hoje em dia, as questões socioambientais vêm tendo cada dia mais importância e acreditamos que uma instituição consciente de seus deveres e sensível às questões ao seu redor estimula a formação de cidadãos mais preparados e cientes de seu papel. Com esse relatório, reassumimos o compromisso com a sociedade de gerenciar nossos impactos sociais, ambientais e econômicos e contribuirmos com o desenvolvimento”, afirma Valseni Braga, diretor-geral da Rede Batista de Educação.