Faz parte da missão da Rede Batista de Educação contribuir para a formação integral do ser humano considerando a dimensão corporal, além da cognitiva, socioemocional e espiritual. Por isso, desde 1995 a instituição adota um efetivo programa de acompanhamento nutricional visando a educação e o cuidado com o corpo.

Com uma equipe formada por nutricionista e profissionais de excelência, o programa tornou-se um grande aliado das famílias na missão de transformar os hábitos alimentares dos estudantes e da comunidade escolar. 

Seguindo os padrões de qualidade exigidos pela Vigilância Sanitária, o programa dá assistência a todos os projetos no que diz respeito à alimentação e saúde, servindo refeições balanceadas e saborosas, desde o refeitório dos estudantes aos eventos realizados pela Rede Batista de Educação. Além disso, o programa estende-se às cantinas terceirizadas das unidades, que recebem acompanhamento contínuo da nossa equipe de nutrição em relação aos produtos comercializados.

Com esse diferencial, a instituição tem dado aos estudantes o suporte necessário para a promoção da saúde, crescimento e desenvolvimento adequados.

O programa contempla:

– projeto SEI Ser Saudável*, por meio do qual são ministradas aulas de alimentação saudável aos pais e responsáveis dos estudantes, unindo sabor, praticidade e saúde em um só prato. Além de ensinar receitas e buscar estratégias juntos aos familiares para uma mudança verdadeira na hora de escolher os alimentos, o objetivo é trazer mais conscientização sobre a importância da alimentação para a saúde e o bem-estar;

– cardápios dentro dos preceitos nutricionais recomendados para a merenda e almoço dos estudantes da educação integral.

– refeitório pedagógico: informamos, conscientizamos e incentivamos os estudantes sobre bons hábitos, comportamentos alimentares, questões ambientares e sociais, além do acompanhamento nutricional;

– projeto Educação Nutricional em sala de aula e na cozinha experimental, em parceria com os cursos de Nutrição de universidades renomadas de ensino superior;

– atendimento diferenciado para estudantes com necessidades alimentares especiais por motivo de saúde;

– atendimento às famílias dos estudantes com orientação nutricional.

*O projeto SEI Ser Saudável é oferecido em algumas unidades da Rede Batista para os estudantes matriculados no Serviço de Educação Integral.

BLOG

Médico ensina princípios para se obter qualidade de vida em palestra gratuita
Equipe de nutrição do SEI realiza palestra sobre alimentação saudável
Cuidados com a ALIMENTAÇÃO das crianças