A Bolsa Social tem objetivo de atender estudantes em situação de vulnerabilidade social e pessoal

A situação socioeconômica do grupo familiar é avaliada a partir de critérios estabelecidos pela Lei 12.101, de 29 de novembro de 2009. São utilizados instrumentos objetivos para fazer essa avaliação, como o preenchimento de formulários, apresentação de documentações, entrevistas, visita domiciliar e análise técnica. Esse processo é de responsabilidade do Núcleo de Serviço Social da instituição e está sujeito à fiscalização feita pelo Ministério da Educação.

Além da Bolsa Social a instituição oferece bolsas em parceria com sindicatos, convênios corporativos. A Faculdade Batista de Minas Gerais oferta bolsas por meio do PROUNI e é reconhecida como uma instituição socialmente responsável.

O Selo de Reconhecimento 2016/2017, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), tem como objetivo de certificar que a Faculdade Batista de Minas Gerais participou da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e está verdadeiramente engajada com o ensino responsável.