Um evento anual promovido pelo Colégio Batista Mineiro

Próxima edição: Agosto de 2019

Uma das maiores fontes de memória dos 100 anos de história do Batista são os ex-alunos.

Quem se lembra do parquinho? Com certeza, brincar no bastistrem deixava os dias mais alegres! Jogar no campão era outro momento mais do que esperado. É preciso ainda falar dos professores e disciplinários, pois eles deixaram ensinamentos para serem lembrados por toda a vida.

Para o Colégio Batista, cada momento vivido pelos alunos nas quadras, jardins e salas de aula foi essencial para chegarmos a esses 100 anos de história! Ver cada aluno já adulto, íntegro, virtuoso reforçam a certeza que os valores plantados aqui são frutos colhidos por toda a vida.

Todos os anos, no último sábado do mês de agosto, acontece o Encontro de ex-alunos. Trata-se uma grande festa, na qual ex-alunos, professores e colaboradores têm a oportunidade de recordar tudo que foi vivido juntos. Nada é esquecido durante as horas de conversas proporcionadas neste dia marcado pela emoção do reencontro.

Esperamos você no próximo Encontro de ex-alunos em 2019!

“A nossa família tem mais de 80 anos de história com o Colégio Batista. O primeiro membro da nossa família estudou e trabalhou no Colégio em 1934. Fiz uma pesquisa e vi que pelo menos 75 pessoas da nossa família estiveram no Batista desde aquela época. Escolhi também essa escola para os meus filhos por causa dos princípios ensinados aqui. Além disso, hoje tenho também quatro netos que estudam no Colégio. O fundador do Colégio, o Dr. Otis Maddox, foi muito amigo do meu pai. Foi ele também quem batizou o meu avô. Essa é uma ligação forte que vem de um longo tempo”.

Alberto Leite Fonseca
Estudou no Colégio Batista na década de 1960
Industriário aposentado

“No Batista, recebi uma educação de qualidade primorosa. O ensino sempre foi realizado de forma responsável e com muito incentivo para que alcançássemos todo nosso potencial. Éramos constantemente incentivados à leitura, ao pensamento crítico e à prática. Mas, além do ensino das matérias pertencentes à grade curricular, posso afirmar que outro grande diferencial em minha formação foi o desenvolvimento de valores e condutas. No Colégio, exercitávamos a empatia, a honestidade, a amizade, a compaixão. Hoje, em diversas situações profissionais e pessoais, vejo o quanto isso é importante”.

Lorena Nunes
Formou-se no Colégio Batista em 2000
Defensora pública

“Com alegria e carinho lembro-me do Colégio Batista. Aprendi lições que transcendem disciplinas. Valores de ética e moral, além de grandes amizades, foram as maiores heranças. Enorme é a saudade dos melhores tempos da minha vida. Sou fruto hoje do que aprendi e vivi nessa querida entidade. Celebremos o centenário, e que essa escola continue formando cidadãos por muitos anos”.

Tiago Spizzirri Pereira
Formou-se no Colégio Batista em 2003
Médico

“No Batista, desenvolvi não somente conhecimento acadêmico, mas minhas habilidades para relacionamentos e resolução de problemas. Tive também oportunidades de trabalhar em projetos maravilhosos que me influenciam até hoje, como a SIB-ONU e um da área de Educação Física que mudou completamente minha visão pessoal em todas esferas sobre as pessoas com deficiência. O Colégio representa o lugar em que mais cresci, me desenvolvi e aprendi, tendo toda estrutura e apoio necessários em cada fase da vida. Tenho uma grande gratidão a Deus pelo Batista”.

Luciana Póvoa
Formou-se no Colégio Batista em 2017
Estudante de Odontologia da UFMG

Siga as redes sociais oficiais e fique por dentro das surpresas que estamos preparando!

Em mais de um século de existência, várias gerações passaram pelo Colégio Batista. Muitos deram os primeiros passos no mesmo ambiente em que aprenderam a escrever as primeiras palavras. Também houve muitos que, ao mesmo tempo em que entendiam como contar os números, adquiriam valores para levar para a vida inteira. Outros, quando chegaram, já guardavam muitos princípios e puderam reforçá-los ao longo dos anos e, ao saírem, permaneceu a certeza: esse é o caminho certo.

Cadeia alimentar, balanceamento de equações químicas, Revolução Francesa, Diretas Já, concordância nominal e verbal… Quantas descobertas! Mas ainda houve várias outras: a verdade vence (veritas vincit), é melhor dar do que receber, honestidade é a escolha correta, respeitar o próximo é dever de todos… Estes ensinamentos marcaram profundamente e jamais serão esquecidos. E os amigos, colegas, professores, colaboradores? São muitas as pessoas que ficarão para sempre na memória.

Ex-alunos, é sempre com alegria que lembramos de tudo que foi vivido junto a vocês nestes 100 anos de história! São tantas as boas lembranças para recordar que separamos em nosso calendário uma data especial para reencontrá-los. Todos os anos, no último sábado do mês de agosto, promovemos o “Encontro de ex-alunos” da Rede Batista de Educação. Um dia divertido e cheio de momentos emocionantes para viver com todos aqueles que passaram pelo Batista. Fique sempre atento às nossas redes sociais. Por meio delas divulgaremos o convite para esse grande encontro. Queremos vê-lo novamente!

Próxima edição: Agosto de 2019

IMPRENSA

Festa Sempre Batista reúne mais de 700 pessoas na unidade Floresta
O curso de Direito da FBMG está totalmente alinhado com o futuro do Brasil. Saiba por quê!
Pastor Márcio Valadão recomenda curso de Teologia EAD da FBMG
Ex-alunos do Colégio Batista recomendam a Faculdade da mesma Rede de Ensino
Alegria do circo contagia o Encontro de Ex-alunos 2018 do Batista
Amizade: laços além da sala de aula