A Escola de Pais é um programa moderno com o objetivo de apoiar o desenvolvimento da criança e do adolescente na vida escolar.

Através do Colégio Batista Mineiro, a Rede Batista de Educação promove a Escola de Pais com o objetivo de aproximar ainda mais as famílias da vida escolar, apoiando-as no enfrentamento dos problemas cotidianos que tanto preocupam os pais. Ao longo dos anos várias edições da Escola de Pais já foram realizadas.

Realizando encontros em grupos que permitem aos participantes conhecer mais sobre os temas, esclarecer dúvidas e compartilhar suas experiências, a Escola de Pais trata de temas contemporâneos que desafiam os pais na educação de seus filhos, como limites, respeito, obediência e sexualidade.

Escola de Pais promove palestras com participação ativa dos pais e preletores conceituados. A ideia é debater temas com base nas necessidades das famílias e com o acompanhamento do teólogo e mestre em filosofia e psicologia (UFMG) – Pastor Rubens Eduardo Cordeiro, responsável pela capelania da Rede Batista de Educação.