SBME

• Fachada do Colégio Batista na década de 40

• Ephigênia Maddox e Otis Pendleton Maddox, fundadores do Sistema Batista Mineiro de Educação

• Fachada Colégio Batista - Séries Iniciais

• Colégio Batista - Séries Finais

• Unidade Buritis

• Unidade Betim

• Unidade Ouro Branco

• Uberlândia

• Nova Contagem

• Faculdade Batista

• Fachada IBI Idiomas

Criado em 1º de março de 1918 pelo casal de missionários batistas americanos, Ephigênia Maddox e Otis Pendleton Maddox, o Colégio Batista Mineiro foi entregue à Convenção Batista Mineira para mantê-lo e administrá-lo.

No ano de 1943, foi criada a Junta de Educação, entidade sem fins lucrativos e órgão superior da administração de todas as unidades de ensino da Rede Batista de Educação. A Junta de Educação da Convenção Batista Mineira, instituição mantenedora da Rede Batista se propõe a ministrar à infância e juventude, nos níveis Fundamental, Médio e Superior, a Educação Integral, incluindo a formação moral do cidadão e o seu aprimoramento cultural, físico e espiritual.

A instituição é formada por 13 unidades de ensino nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Ouro Branco, Uberlândia e Juiz de Fora, atendendo cerca de 10.000 alunos. Além das unidades do Colégio Batista, fazem parte da Rede Batista, a Faculdade Batista de Minas Gerais (FBMG), Escola Batista de Idiomas (EBI), Escola Batista de Música, Escola de Esportes e a unidade social em Nova Contagem.

A atuação da Rede Batista de Educação no Estado de Minas Gerais tem o compromisso com uma sociedade justa e com a valorização da pessoa humana, por isso seus programas sociais visam ao fortalecimento da cultura da solidariedade, à promoção da paz e ao exercício da cidadania para todos.