Colégio Batista Mineiro Uberlândia prepara seus alunos para a Olimpíada Brasileira de Foguete

• CAPA

Alunos em fase final do desenvolvimento dos protótipos de foguetes e construção da plataforma de lançamento

• 06

Preparação dos alunos para a Olimpíada Brasileira de Foguete

• 04
  • 03
  • 01

Os jovens do ensino fundamental e ensino médio do Colégio Batista Mineiro unidade Uberlândia já estão com a mão na massa e na expectativa de quem construirá o melhor protótipo de foguete que existe. Isso porque, com orientação dos professores de geografia e física, 160 alunos participam de uma atividade extracurricular, intitulada “Astronomia na Escola”, que tem como objetivo de aprofundar o ensino e conhecimento sobre a exploração espacial, física e georreferenciamento.

A atividade é dividida em três etapas. Esse mês, os alunos estão em fase final de desenvolvimento dos protótipos dos foguetes e na construção da plataforma de lançamento. O momento auge da atividade, quando os foguetes serão lançados, acontecerá no dia 17 de maio em um evento especial. A distância percorrida pelo foguete será considerada como índice para competição na Olimpíada Brasileira de Foguete. Vamos todos torcer pelos nossos jovens de Uberlândia!