A MELHOR IDADE PARA APRENDER MÚSICA É AGORA!


A Escola Batista de Música oferece cinco modalidades de ensino para todas as idades e objetivos musicais

 

TÉCNICA VOCAL E TÉCNICA CORAL

“A voz humana é o instrumento mais perfeito de todos”

Com este curso será possível aprender, entre outras coisas: identificar as características da voz • práticas e técnicas de respiração • sonoridade • interpretação vocal • exercícios dos músculos vocais • ajustar a afinação

SAIBA MAIS

VESTIBULAR DE MÚSICA

O “Curso preparatório para vestibular de Música” é direcionado para estudantes que objetivam o ingresso em um curso de Música (licenciatura ou bacharelado) de uma universidade pública ou privada. Este curso tem como objetivo preparar os candidatos de acordo com o conteúdo teórico e prático exigido nestes processos seletivos.  

Preparamos os candidatos para o vestibular na área de licenciatura e bacharelado em instrumentos, canto, regência ou composição para universidades de música.

Quem faz passa!
 

INSTRUMENTAL

Tocar um instrumento musical trás diversos benefícios como alterar o formato e a potência do cérebro além de pode divertir muitas pessoas ao seu redor. + de 20 instrumentos.

Conheça os instrumentos

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

A Musicalização Infantil é um importante instrumento de educação. Ajuda a criança desenvolver a sensibilidade musical,  concentração, coordenação motora, a sociabilização entre outros benefícios.

Benefícios Comprovados
 

REGÊNCIA CORAL E ORQUESTRAL

Por meio deste curso o estudante poderá ser um profundo conhecedor do repertório musical orquestral ou coral. E estará apto para atuar na direção musical de grupos vocais e instrumentais, conduzindo a execução de obras musicais para grupo de instrumentos ou de vozes, ao vivo ou em estúdios de gravação.

SAIBA MAIS

Música é a arte de manifestar os mais diversos afetos de nossa alma através de sons.

Alguns benefícios da música:

  • Aprimora a capacidade de resolver problemas;
  • Aumenta a habilidade da memória;
  • Trabalha a auto expressão;
  • Ajuda na concentração;
  • Eleva a autoestima.

A Escola Batista de Música está preparada didaticamente com professores capacitados para ensinar crianças, jovens, adolescentes, adultos, idosos, estudantes do Colégio Batista Mineiro e também a comunidade externa.

Estudar música é para quem deseja:

Fomentar o desenvolvimento cognitivo

Um dos benefícios da música é que ela contribui para o desenvolvimento cognitivo de adultos e crianças. Isso é possível uma vez que ajuda na concentração, no raciocínio lógico, na memorização, entre outros aspectos.

Conforme especialistas, isso acontece porque o ato de escutar música representa uma função cognitiva complexa do cérebro humano. Por isso, induz a diversas mudanças psicológicas e neurais.

Sendo assim, o contato com a música faz aumentar a atividade dos genes envolvidos na secreção e transporte de dopaminas, função sináptica, aprendizado e memória.

Aprimorar a linguagem oral

Motivadas pelos sons e ritmos musicais, as pessoas e, de maneira especial as crianças, aprendem de uma forma bem divertida a verbalizar e interagir com o mundo.

Assim, é possível aprender palavras novas, aumentando o vocabulário e aperfeiçoando o processo de comunicação.

Melhorar o desenvolvimento escolar

Estudos científicos comprovam que a música, quando trabalhada na infância, ajuda também no desenvolvimento escolar ao diminuir o déficit de atenção. Além disso, a música estimula regiões do cérebro que auxiliam no aprendizado de matérias escolares.

O processo de alfabetização também pode ser desenvolvido por meio da música. Isso pode ser feito especialmente por meio de canções infantis em que há palavras e sílabas que se repetem. Assim, a música pode ser utilizada como um recurso para ensinar os pequenos a atrelar o som das palavras à escrita.

Desenvolver a sociabilização

Por ser um meio de sociabilização, a música é também uma ferramenta de desenvolvimento. Isso acontece porque o estudo da música permite criar vínculos com outras pessoas, ampliando as possibilidades de relações interpessoais.

Nesses contatos, as pessoas aprendem lições de trabalho em equipe, já que muitas vezes a música é executada em conjunto. Isso permite ainda o desenvolvimento de virtudes como empatia e respeito.

Para as crianças, a música ajuda a romper as barreiras da timidez e da insegurança. Isso é possível, uma vez que as escolas de música dão a oportunidade muitas vezes para que os alunos se apresentarem em público.

Tornar-se mais criativo

Um dos benefícios da música é que ela desenvolve a criatividade, uma vez estimula o cérebro.

Além disso, como é uma arte, dá lugar muitas vezes para a criação. Afinal, ainda que tenham pouca idade, durante as aulas, os pequenos aprendem a como criar canções, cantar ou tocar instrumentos!

Desenvolver uma carreira profissional

Estudar música pode ser também um grande passo em sentido à carreira profissional.

Afinal, muitos artistas acabam descobrindo o dom para essa arte ainda na infância. Sendo assim, as aulas de música podem ser ainda um investimento profissional na vida dos filhos!

Na Escola Batista de Música o que prevalece sempre é a qualidade – afinal, temos à disposição dos alunos professores que em sua maioria são doutores, metres ou bacharéis em música e/ou instrumentos e altamente especializados na área para garantir o melhor aproveitamento das aulas! Além disso, ofertamos gratuitamente a participação de crianças, adolescentes e adultos em seu coral e em sua orquestra.

Matrículas Abertas