Música inspira. Desenvolve habilidades. Une gerações.


A Escola Batista de Música acredita que a música é a arte de manifestar os mais diversos afetos de nossa alma por meio de sons. O estudo da música aprimora a capacidade de resolver problemas, aumenta a habilidade da memória, trabalha a autoexpressão, ajuda na concentração, eleva a autoestima.

Aberta aos estudantes da Rede Batista de Educação e à comunidade, a escola oferta aulas e atendimentos coletivos e individuais para crianças, adolescentes e adultos.

 

Canto coral e individual

Uma pessoa que canta expressa sua alma em canção. E, quando canta junto com outros, o resultado é mais do que simplesmente a soma das partes, mas o derramar de seus corações e suas almas em perfeita harmonia. Isso é um emblema do que precisamos no mundo. O coral é uma minissociedade, e o canto em conjunto tem um grande valor social e comunitário, inspirando e transformando seus participantes por meio da música, da convivência, do desenvolvimento de suas vozes e da expressão artística.

SAIBA MAIS

VESTIBULAR DE MÚSICA

O Preparatório para vestibular de Música é direcionado para estudantes que objetivam ingressar no curso de graduação em Música de universidades públicas ou privadas. Para isso, a grade do curso é composta por conteúdos teóricos e práticos exigidos nos vestibulares dos cursos de licenciatura e bacharelado em instrumentos, canto, regência e composição.

FAÇA SUA MATRÍCULA
 

Musicoterapia

E você, já ouviu falar em musicoterapia? Primeiramente é necessário esclarecer que não se trata de aulas de música. A musicoterapia estuda os efeitos da música e das experiências musicais por meio do encontro entre o(a) musicoterapeuta e as pessoas assistidas por este campo de conhecimento, de acordo com a definição da União Brasileira das Associações de Musicoterapia (Ubam). Por sua ampla área de atuação, a musicoterapia proporciona inúmeros benefícios para o corpo, entre eles a reabilitação da saúde.

Na Escola Batista de Música, estamos oferecendo o atendimento por meio de professores qualificados, especialistas na área.

SAIBA MAIS

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

As aulas de musicalização infantil são oferecidas para crianças entre 2 e 8 anos. Essa aprendizagem torna-se fundamental para o desenvolvimento integral dos pequenos. É também preparatória para uma escolha consciente do instrumento musical e para o aprimoramento pleno no estudo. Em todas as fases da musicalização infantil devem estar presentes apreciação, performance e criação, os três pilares da educação musical.

BENEFÍCIOS COMPROVADOS
 

Percepção musical

Você gostaria de entender melhor a música, saber ler uma partitura ou ampliar conhecimentos e habilidades que já atingiu de forma autodidata, seja por meio da música ou da audição? Então venha fazer o curso de percepção musical na Escola Batista de Música. A formação é planejada para oferecer todos os meios técnicos para a inserção no universo da música. Estruturado de forma a atender os requisitos básicos de qualquer instrumento, seu conteúdo é adotado pelas principais universidades e escolas de música clássica ou popular, tanto do Brasil quanto do exterior.

Benefícios

  • Leitura de uma partitura musical
  • Percepção minuciosa do ritmo e do som
  • Profundo entendimento da escrita específica da música popular (cifras)
  • Entendimento da melodia e harmonia e seus mais variados parâmetros
SAIBA MAIS

Habilitação em instrumentos

Tocar um instrumento musical é o sonho de muitas pessoas. Crianças, jovens, adultos e até mesmo os mais idosos apreciam música e desejam praticá-la. A voz é o nosso principal instrumento, o mais natural, e a partir dele outros dispositivos foram desenvolvidos pela criatividade humana. Hoje temos à nossa disposição diversos instrumentos musicais, com timbres, volumes, extensões, técnicas e características diferentes. A Escola Batista de Música oferece aulas para todos aqueles que desejam aprender e se desenvolver nessa arte.

Conheça os instrumentos

Música é a arte DE MANIFESTAR OS MAIS DIVERSOS AFETOS DE NOSSA ALMA POR MEIO DE SONS.

Alguns benefícios da música:

  • Aprimora a capacidade de resolver problemas;
  • Aumenta a habilidade da memória;
  • Trabalha a auto expressão;
  • Ajuda na concentração;
  • Eleva a autoestima.

Na Escola Batista de Música, o que prevalece sempre é a qualidade –afinal, para garantir o melhor aproveitamento das aulas, contamos com professores altamente especializados, com doutorado, mestrado ou bacharelado em suas respectivas áreas da Música.

Matrículas Abertas