Faz parte da missão da Rede Batista de Educação contribuir para a formação integral do ser humano considerando a dimensão corporal, além da cognitiva, socioemocional e espiritual. Por isso, desde 1995 a instituição adota um efetivo programa de acompanhamento nutricional visando a educação e o cuidado com o corpo.

Com uma equipe formada por nutricionista e profissionais de excelência, o programa tornou-se um grande aliado das famílias na missão de transformar os hábitos alimentares dos estudantes e da comunidade escolar.

Seguindo os padrões de qualidade exigidos pela Vigilância Sanitária, o programa dá assistência a todos os projetos no que diz respeito à alimentação e saúde, servindo refeições balanceadas e saborosas, desde o refeitório dos estudantes aos eventos realizados pela Rede Batista de Educação. Além disso, o programa estende-se às cantinas terceirizadas das unidades, que recebem acompanhamento contínuo da nossa equipe de nutrição em relação aos produtos comercializados.

Com esse diferencial, a instituição tem dado aos estudantes o suporte necessário para a promoção da saúde, crescimento e desenvolvimento adequados.

O PROGRAMA CONTEMPLA:

  • projeto SEI Ser Saudável*, por meio do qual são ministradas aulas de alimentação saudável aos pais e responsáveis dos estudantes, unindo sabor, praticidade e saúde em um só prato. Além de ensinar receitas e buscar estratégias juntos aos familiares para uma mudança verdadeira na hora de escolher os alimentos, o objetivo é trazer mais conscientização sobre a importância da alimentação para a saúde e o bem-estar;
  • cardápios dentro dos preceitos nutricionais recomendados para a merenda e almoço dos estudantes da educação integral.
  • refeitório pedagógico: informamos, conscientizamos e incentivamos os estudantes sobre bons hábitos, comportamentos alimentares, questões ambientares e sociais, além do acompanhamento nutricional;
  • projeto Educação Nutricional em sala de aula e na cozinha experimental, em parceria com os cursos de Nutrição de universidades renomadas de ensino superior;
  • atendimento diferenciado para estudantes com necessidades alimentares especiais por motivo de saúde;
  • atendimento às famílias dos estudantes com orientação nutricional.

*O projeto SEI Ser Saudável é oferecido em algumas unidades da Rede Batista para os estudantes matriculados no Serviço de Educação Integral.

IMPRENSA

  • COMO INCENTIVAR O FILHO ADOLESCENTE A TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

    Ao chegar à adolescência, os filhos ganham mais liberdade para escolher o que irão colocar no prato. Afinal, eles passam a comer mais fora de casa sem a companhia da família. E a verdade é que há uma parcela significativa de jovens que optam por consumir alimentos ultraprocessados, com muito açúcar e sódio, rejeitando assim a alimentação saudável. Um estudo intitulado de “Erica” feito com 75 mil brasileiros entre 12 e 17 anos concluiu que apenas um a cada três adolescentes consumem salada. Continue Lendo COMO INCENTIVAR O FILHO ADOLESCENTE A TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL em Blog Educação de Verdade.

  • Nutricionista ensina como preparar o lanche escolar de forma saudável, rápida e com muito sabor

    “Cuidar da alimentação dos filhos é um ato de amor”, lembra a nutricionista do Colégio Batista Mineiro, Mercedes Campolina. A questão, porém, é que, em meio à correria do dia a dia, elaborar um lanche escolar saudável não é uma tarefa fácil de cumprir. Se a missão for deixá-lo atrativo aos olhos de crianças e adolescentes, fica mais difícil ainda, principalmente quando a ideia é fazer um cardápio saboroso. Mas não se preocupe! Caso tenha se identificado com essa realidade, a boa notícia é que há estratégias para facilitar esse trabalho. Continue Lendo Nutricionista ensina como preparar o lanche escolar de forma saudável, rápida e com muito sabor em Blog Educação de Verdade.

  • Médico ensina princípios para se obter qualidade de vida em palestra gratuita

    A busca pelo bem-estar físico e mental tem se tornado cada vez mais uma preocupação mundial. Contudo, manter o equilíbrio entre uma alimentação saudável, a prática de atividades físicas e uma boa noite de sono em meio às múltiplas tarefas do cotidiano não é nada fácil e exige determinação. Para falar um pouco mais sobre o assunto, nessa segunda-feira, 28 de maio, a Rede Batista de Educação trouxe o médico Dr. Thanguy Friço. Continue Lendo Médico ensina princípios para se obter qualidade de vida em palestra gratuita em Blog Educação de Verdade.

  • Equipe de nutrição do SEI realiza palestra sobre alimentação saudável

    Manter uma dieta balanceada e saudável é fundamental para o bem-estar em todas as etapas da vida. Durante a fase da infância, quando o organismo está em pleno desenvolvimento, a alimentação exerce um papel ainda mais importante. Porém, fazer a criançada consumir alimentos ricos em vitaminas e nutrientes necessários, como frutas, verduras e vegetais, diante de um universo irresistível de produtos industrializados, não é uma tarefa nada fácil. Principalmente quando o assunto é planejar o cardápio semanal da merenda escolar com a correria do dia a dia. Continue Lendo Equipe de nutrição do SEI realiza palestra sobre alimentação saudável em Blog Educação de Verdade.

Matrículas Abertas