UM EVENTO ANUAL PROMOVIDO PELO COLÉGIO BATISTA MINEIRO

UMA DAS MAIORES FONTES DE MEMÓRIA DO BATISTA SÃO OS EX-ALUNOS!

Quem se lembra do parquinho? Com certeza, brincar no bastistrem deixava os dias mais alegres! Jogar no campão era outro momento mais do que esperado. É preciso ainda falar dos professores e disciplinários, pois eles deixaram ensinamentos para serem lembrados por toda a vida.

São muitas boas lembranças para recordar com nossos ex-alunos! Por isso, separamos em nosso calendário uma data especial para reencontrá-los. Trata-se da Festa Sempre Batista, em que ex-alunos, professores e colaboradores têm a oportunidade de relembrar tudo que foi vivido juntos em um ambiente superdescontraído e alegre!

Esperamos você na Festa Sempre Batista! Para saber os detalhes da próxima edição, fique sempre atento às nossas redes sociais. Por meio delas divulgaremos o convite para esse grande encontro. Queremos vê-lo novamente!

Veja como foi a última edição

*Em decorrência do contexto atual da pandemia de Covid-19, o evento não acontecerá em 2021.

@semprebatista

VOCÊ É UM EX-ALUNO? ENVIE AQUI SEU DEPOIMENTO!

“A nossa família tem mais de 80 anos de história com o Colégio Batista. O primeiro membro da nossa família estudou e trabalhou no Colégio em 1934. Fiz uma pesquisa e vi que pelo menos 75 pessoas da nossa família estiveram no Batista desde aquela época. Escolhi também essa escola para os meus filhos por causa dos princípios ensinados aqui. Além disso, hoje tenho também quatro netos que estudam no Colégio. O fundador do Colégio, o Dr. Otis Maddox, foi muito amigo do meu pai. Foi ele também quem batizou o meu avô. Essa é uma ligação forte que vem de um longo tempo”.

Alberto Leite Fonseca

Estudou no Colégio Batista na década de 1960

Industriário aposentado

“No Batista, recebi uma educação de qualidade primorosa. O ensino sempre foi realizado de forma responsável e com muito incentivo para que alcançássemos todo nosso potencial. Éramos constantemente incentivados à leitura, ao pensamento crítico e à prática. Mas, além do ensino das matérias pertencentes à grade curricular, posso afirmar que outro grande diferencial em minha formação foi o desenvolvimento de valores e condutas. No Colégio, exercitávamos a empatia, a honestidade, a amizade, a compaixão. Hoje, em diversas situações profissionais e pessoais, vejo o quanto isso é importante”.

Lorena Nunes

Formou-se no Colégio Batista em 2000

Defensora pública

“Com alegria e carinho lembro-me do Colégio Batista. Aprendi lições que transcendem disciplinas. Valores de ética e moral, além de grandes amizades, foram as maiores heranças. Enorme é a saudade dos melhores tempos da minha vida. Sou fruto hoje do que aprendi e vivi nessa querida entidade. Celebremos o centenário, e que essa escola continue formando cidadãos por muitos anos”.

Tiago Spizzirri Pereira

Formou-se no Colégio Batista em 2003

Médico

“No Batista, desenvolvi não somente conhecimento acadêmico, mas minhas habilidades para relacionamentos e resolução de problemas. Tive também oportunidades de trabalhar em projetos maravilhosos que me influenciam até hoje, como a SIB-ONU e um da área de Educação Física que mudou completamente minha visão pessoal em todas esferas sobre as pessoas com deficiência. O Colégio representa o lugar em que mais cresci, me desenvolvi e aprendi, tendo toda estrutura e apoio necessários em cada fase da vida. Tenho uma grande gratidão a Deus pelo Batista”.

Luciana Póvoa

Formou-se no Colégio Batista em 2017

Estudante de Odontologia da UFMG