Sete Lagoas

O Colégio Batista Mineiro – Unidade Sete Lagoas, inaugurado em fevereiro de 2020, está localizado em uma das principais avenidas da cidade, no bairro Canaã.Em um projeto arquitetônico moderno e inovador, com espaços diversificados para escrita, produção e projeção, a unidade possui lounges interativos entre as salas de aulas e uma ampla área de lazer. As salas de aulas são amplas, arejadas e equipadas com ar-condicionado.

Em busca de ofertar uma educação com alto padrão de qualidade, o projeto pedagógico do Colégio Batista Mineiro de Sete Lagoas inclui na grade curricular o ensino bilíngue, disponível aos estudantes a partir do Maternal III até o 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, e o ensino da robótica, que está presente no currículo das crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, atuando no desenvolvimento do raciocínio lógico e no reconhecimento do potencial de cada estudante.

Tendo como base o Programa de Educação Socioemocional - Bene:), o projeto pedagógico da escola segue a proposta de educação 4.0 e trabalha metodologias ativas, nas quais o estudante é protagonista e atuante no seu processo de aprendizado.