São Paulo

A primeira expansão da Rede Batista de Educação fora do Estado de Minas Gerais é a unidade localizada no bairro Vila Mariana, na capital de São Paulo. Trata-se do Colégio Batista Brasil – Vila Mariana.

Atendendo do Berçário ao Ensino Médio, a unidade conta com uma ampla estrutura composta por quadra poliesportiva, sala de judô, laboratório, sala multimídia, playground, auditórios, lanchonete e refeitório. Além disso, seguindo a proposta de educação 4.0, a arquitetura da escola foi adaptada para o estudante com o objetivo de ativar o sistema límbico de forma positiva, aumentando as possibilidades de consolidar as aprendizagens.

Já o projeto pedagógico da escola tem como base o Programa de Formação Ética e Socioemocional – Bene:), que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais. Na grade curricular, a unidade inclui ainda o ensino bilíngue, ofertado a partir do Maternal III até o 9º ano, e o ensino da robótica, que está presente no currículo das crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, atuando no desenvolvimento do raciocínio lógico e no reconhecimento do potencial de cada estudante.