Betim

A Rede Batista de Educação também está presente na cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Localizado no bairro Jardim Petrópolis, o Colégio Batista Mineiro – Unidade Betim atende estudantes desde o berçário até o Ensino Médio. Para isso, conta com quadras poliesportivas, laboratórios, solário em cada sala da Educação Infantil, equipamentos multimídia e uma piscina térmica com aquecedor solar.

Com um ensino de qualidade, a escola tem levado ainda os seus estudantes a alcançarem seus objetivos profissionais, a exemplo da contribuição para o alcance da NOTA 1000 na redação do Enem. Além disso, entre os diferenciais da unidade, está o ensino bilíngue, que é ofertado na grade curricular dos estudantes a partir do Maternal III até o 9º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais.

Com o objetivo de formar cidadãos para se destacarem na sociedade, a escola também disponibiliza no currículo das crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais o ensino da robótica, que atua no desenvolvimento do raciocínio lógico e no reconhecimento do potencial de cada estudante. Todo o projeto pedagógico é pautado ainda no Programa de Educação Socioemocional, que leva em consideração a educação integral do estudante, uma vez que trabalha os aspectos corporal, socioemocional, cognitivo e espiritual.