História

A REDE BATISTA DE EDUCAÇÃO POSSUI 17 UNIDADES DE ENSINO E ESTÁ PRESENTE EM 10 CIDADES BRASILEIRAS

A primeira unidade da Rede Batista de Educação foi inaugurada em Belo Horizonte no dia 1º de março de 1918, quando o casal de missionários batistas americanos Ephigênia Maddox e Otis Pendleton Maddox iniciaram as atividades do Colégio Batista Mineiro. Desde o início, a escola teve grande destaque no município. Por isso, a região onde foi fundada passou a ser reconhecida pela prefeitura da cidade como bairro Colégio Batista.

Desde 1943, a Rede Batista tem como órgão superior da administração a Junta de Educação da Convenção Batista Mineira – entidade sem fins lucrativos. Com a missão de ofertar educação integral, todas as unidades da instituição proporcionam uma formação que visa o desenvolvimento corporal, cognitivo, socioemocional e espiritual, tendo como base os princípios do caráter cristão.

Assim, com um projeto pedagógico consistente e atendendo estudantes do Berçário ao Ensino Médio, a Rede Batista de Educação tem cada vez mais expandido sua atuação. Atualmente, a instituição conta com 10 unidades do Colégio Batista Mineiro nas cidades de Belo Horizonte (nos bairros Buritis, Castelo e Floresta), Betim, Ouro Branco, Sete Lagoas, Uberlândia , Nova Lima e Poços de Caldas.

Também fazem parte da Rede Batista a unidade social do Colégio Batista em Nova Contagem e a marca Colégio Batista Brasil, que conta com unidades nas cidades de São Paulo, João Pessoa, Volta Redonda e Manaus. Além disso, integram a instituição as escolas de Esportes, Idiomas e Música, na capital mineira.