História

COM MAIS DE UM SÉCULO DE HISTÓRIA, O COLÉGIO BATISTA MINEIRO INTEGRA REDE DE ENSINO COM 14 UNIDADES

Em 1º de março de 1918, o casal de missionários batistas americanos Ephigênia Maddox e Otis Pendleton Maddox iniciaram as atividades do Colégio Batista Mineiro na recém-construída Belo Horizonte. Desde o início, a escola teve grande destaque no município. Por isso, a região onde foi fundada passou a ser reconhecida pela prefeitura da cidade como bairro Colégio Batista.

Atendendo do Berçário ao Ensino Médio, a escola integra a Rede Batista de Educação, que, desde 1943, tem como órgão superior da administração a Junta de Educação da Convenção Batista Mineira – entidade sem fins lucrativos.

Com a missão de ofertar educação integral, a instituição proporciona uma formação que visa o desenvolvimento corporal, cognitivo, socioemocional e espiritual, tendo como base os princípios do caráter cristão.

Assim, com um projeto pedagógico consistente e com mais de um século de história, o Colégio Batista Mineiro tem cada vez mais expandido sua atuação. Atualmente, a escola conta com 10 unidades nas cidades de Belo Horizonte (nos bairros Buritis, Castelo e Buritis), Betim, Ouro Branco, Sete Lagoas e Uberlândia.

Além do colégio, integra a Rede Batista de Educação as escolas de Esportes, Idiomas e Música. Também fazem parte da instituição a unidade social em Nova Contagem e a marca Colégio Batista Brasil, que conta com uma unidade localizada na cidade de Vila Mariana, em São Paulo.

Matrículas Abertas