São Paulo

A primeira expansão da Rede Batista de Educação fora do Estado de Minas Gerais é a unidade localizada no bairro Vila Mariana, na capital de São Paulo. Trata-se da Colégio Batista Brasil – Vila Mariana. A escola é também a primeira escola da marca Colégio Batista Brasil lançada em 2020.

Atendendo do Berçário ao Ensino Médio, a unidade conta com uma ampla estrutura composta por quadra poliesportiva, sala de judô, laboratório, sala multimídia, playground, auditórios, lanchonete e refeitório. Além disso, com a proposta de educação 4.0, a arquitetura da escola foi adaptada para o estudante com o objetivo de ativar o sistema límbico de forma positiva, aumentando as possibilidades de consolidar as aprendizagens.

Já o projeto pedagógico da escola tem como base o Programa de Educação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais. Na grade curricular, a unidade inclui ainda o ensino bilíngue. Assim, em um ambiente interativo e lúdico, as crianças aprendem conteúdos de outras matérias por meio do inglês. Dessa forma, o objetivo é fazer com que o estudante vivencie o mundo com a habilidade comunicativa em dois idiomas como algo natural.

Matrículas Abertas