Formando cidadãos para fazerem a diferença na sociedade

O Colégio Batista Mineiro faz parte da Rede Batista de Educação e destaca-se pelo seu compromisso confessional e educacional. A partir do entendimento de que o ser humano é o ápice da criação de Deus, investe no indivíduo como um todo, ofertando educação de excelência. Com essa percepção, o Colégio possui uma parceria com a Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem, localizada no bairro Nova Contagem.

Em 2001, a instituição inaugurou a unidade social do Colégio Batista Mineiro em Nova Contagem, que atende gratuitamente mais de 500 crianças, do maternal ao 2º período, com uma educação moderna e de qualidade pautada na formação integral do estudante, além de distribuir gratuitamente alimentação e uniforme. O trabalho iniciado com quatro turmas foi ampliado e hoje ultrapassa 20 turmas, divididas em manhã e tarde.

Desde a sua inauguração, o Colégio Batista Mineiro tem feito a diferença na comunidade local, extrapolando os limites da sala de aula. Relatos têm sido recebidos de muitas famílias que se dizem transformadas por esse trabalho devido às virtudes ensinadas e praticadas pelo CBM. Isso tem sido possível uma vez que, assim como é feito em todas as unidades do Batista, o projeto pedagógico é pautado na formação integral do ser humano. Por essa razão, as atividades visam desenvolver tanto os aspectos cognitivos quanto os socioemocionais e espirituais. Dessa forma, o Colégio Batista tem investido na formação de indivíduos transformadores da sua realidade!

CRIANÇAS QUE PRECISAM APENAS DE UMA CHANCE!