O Colégio Batista Mineiro faz parte da Rede Batista de Educação e destaca-se pelo seu compromisso confessional e educacional. A partir do entendimento de que o ser humano é o ápice da criação de Deus, investe no indivíduo como um todo, ofertando educação de verdade. Com essa percepção, o Colégio mantém, desde 2001, uma parceria com a Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem, localizada no bairro Nova Contagem.

Por meio de um estudo, constatou-se que a maior carência na comunidade era de escolas de Educação Infantil, uma vez que na região há várias escolas públicas atendendo o Ensino Fundamental. Compreendeu-se, então, que seria essa a atuação do Colégio Batista Mineiro: uma instituição de Educação Infantil que pudesse investir na criança, possibilitando a formação de indivíduos transformadores da sua realidade.

Desde então, plantada no entorno do presídio de segurança máxima Nelson Hungria, está a unidade social do Colégio Batista Mineiro em Nova Contagem, que atende gratuitamente mais de 500 crianças, do Maternal ao 2º período, com uma educação moderna e de qualidade pautada na formação integral do indivíduo. A unidade ainda distribui gratuitamente alimentação e uniforme. O trabalho iniciado com quatro turmas foi ampliado e hoje ultrapassou 20 turmas divididas em manhã e tarde.

Desde a sua inauguração, em 2001, o Colégio Batista tem feito a diferença na comunidade local, extrapolando os limites da sala de aula. Relatos têm sido recebidos de muitas famílias que se dizem transformadas por esse trabalho devido às virtudes ensinadas e praticadas pelo Colégio Batista. Isso tem sido possível uma vez que, da mesma forma que é realizado em todas as unidades do Batista, em Nova Contagem o projeto pedagógico é pautado na formação integral do ser humano. Assim, as atividades visam desenvolver tanto os aspectos cognitivos quanto os socioemocionais e espirituais.

CRIANÇAS QUE PRECISAM APENAS DE UMA CHANCE!

Matrículas Abertas