Belo Horizonte

A Rede Batista de Educação possui quatro unidades do Colégio Batista Mineiro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Localizadas no bairro que leva o nome do Colégio Batista, também conhecido como bairro Floresta, duas dessas unidades foram as primeiras a serem inauguradas e possuem mais de 100 anos de história, são elas: Unidade Floresta - Séries Iniciais e Unidade Floresta - Séries Finais.

O bairro Buritis também conta com duas unidades da escola. Além disso, a instituição expandiu sua atuação para o bairro Castelo, onde possui uma unidade do Colégio.

Em todas as unidades educacionais do Colégio Batista Mineiro, o projeto pedagógico tem como base o Programa de Educação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais. É ofertado ainda na grade curricular o ensino bilíngue para os alunos a partir do Maternal III até o Ensino Fundamental – Anos Iniciais nas unidades do bairro Floresta e Buritis. Nestas unidades, em 2021, o programa bilíngue será estendido ainda ao 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Na unidade Castelo, o programa bilíngue atende a todos os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais.

Além disso, é disponibilizado de forma extracurricular o ensino de robótica. Assim, nossa instituição tem investido em uma educação de alta qualidade, formando estudantes com competências e habilidades requeridas aos profissionais de hoje e também do futuro.

BAIRRO FLORESTA

Com uma ampla área de 20.000 m² de extensão, sendo 6.000 m² de área verde, a Unidade Floresta - Séries Iniciais foi projetada para atender aos estudantes do Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Para isso, a unidade conta com uma equipe altamente qualificada e projetos pedagógicos que têm o objetivo de desenvolver as habilidades motoras, socioemocionais e cognitivas das crianças.

Já a Unidade Floresta - Séries Finais atende aos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Uma das melhores escolas no desempenho do Enem em Belo Horizonte, a unidade conta com uma área de 18.000 m² de extensão composta por laboratórios de física, química e biologia, sala ecológica e infraestrutura moderna. Além disso, sedia a Biblioteca Central da Rede Batista e possui projetos pedagógicos cujo propósito é impulsionar os estudantes a se destacarem no mercado de trabalho.

BAIRRO CASTELO

Inaugurada em 2018, a o Colégio Batista Mineiro - Unidade Castelo é uma das mais recentes expansões feitas pela Rede Batista de Educação. Apesar do pouco tempo de fundação, a escola se destaca por ser uma das unidades da instituição que mais têm crescido nos últimos dois anos.

Com uma estrutura nova e moderna, a unidade foi criada para atender inicialmente aos alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Contudo, devido à alta procura da população, hoje a escola atende também ao Ensino Fundamental – Anos Finais e é uma referência em ensino na região.

BAIRRO BURITIS

Na região oeste de Belo Horizonte, a instituição possui duas unidades do Colégio Batista Mineiro que foram estrategicamente implantadas para facilitar o deslocamento nesta que é uma das áreas mais movimentadas da cidade. Com um mobiliário novo e adequado à estatura dos alunos, a Unidade Buritis I é destinada ao Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Para isso, a escola conta com espaço coberto para prática esportiva, biblioteca, laboratórios, auditório e salas para aulas especializadas multifuncionais, além de salas amplas, arejadas, claras e com ar condicionado.

Com ampla área verde e espaço de convivência, a Unidade Buritis II, por sua vez, atende aos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Com programas pedagógicos específicos para cada faixa etária e disponibilização de recursos tecnológicos para o ensino, a escola oferta uma educação integral para que haja, assim, o completo desenvolvimento dos estudantes.

Matrículas Abertas