Porto Alegre

O Colégio Batista Brasil de Porto Alegre é a primeira expansão da Rede Batista de Educação (RBE) na região Sul do Brasil. Localizado no bairro Floresta, a escola iniciou as suas atividades no ano de 1926 e passou a fazer parte da RBE no ano de 2020.

Atualmente, o Colégio Batista Brasil de Porto Alegre atende aos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. Em uma área de 7000 m², a escola conta com um complexo composto por um amplo espaço esportivo, arborizado e com ambientes de convivência. A instituição disponibiliza também aos estudantes um espaço recreativo coberto, auditório climatizado e quadras poliesportivas.

O projeto pedagógico da escola tem como base o Programa de Formação Socioemocional Bene:), que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais. Na grade curricular, a unidade inclui ainda o ensino bilíngue, ofertado a partir do Maternal III até o 9º ano, e o ensino da robótica, que está presente no currículo das crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, atuando no desenvolvimento do raciocínio lógico e no reconhecimento do potencial de cada estudante.