Ouro Branco

A unidade do Colégio Batista Mineiro – Unidade Ouro Branco foi a primeira expansão da Rede Batista de Educação fora da cidade de Belo Horizonte. Inaugurada em fevereiro de 1981, a unidade está localizada no bairro Pioneiros e é o maior campus estudantil particular da cidade de Ouro Branco com uma área total de 22.000 m². Atualmente, conta com ampla área de lazer e espaço de convivência, duas quadras poliesportivas, dois parquinhos infantis, biblioteca, auditório, laboratórios de biologia e informática, além de recursos como tablets e lousas inteligentes nas salas de aula.

Ofertando uma educação que contribui de fato para o desenvolvimento integral de seus alunos, a escola tem como base do seu projeto pedagógico o Programa de Educação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Na grade curricular, a escola oferta o ensino bilíngue para estudantes do Maternal III até o 5º Ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Em 2021, o ensino bilíngue será ofertado também para o 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. A unidade oferta ainda o ensino de robótica de forma extracurricular, já tendo se destacado em competições regionais e nacionais.

Matrículas Abertas