Volta Redonda

O Colégio Batista Brasil – Unidade Volta Redonda é a primeira expansão da Rede Batista de Educação no estado do Rio de Janeiro. A unidade possui infraestrutura com mais de 6.000 m² de área construída, com 3 prédios consistindo em um total de 32 salas de aula e 3 laboratórios, sendo eles de ciências, química e robótica.

O Colégio Batista Brasil de Volta Redonda possui uma quadra poliesportiva coberta e habilitada para diversas modalidades esportivas, além de ampla área de convivência para interaçãoa social e ambiental dos estudantes. A escola conta ainda com auditório para 400 pessoas, espaço de recreação infantil com parquinho, lanchonete e refeitório com capacidade para 50 estudantes.

Em busca de ofertar uma educação com alto padrão de qualidade, o projeto pedagógico do Colégio Brasil de Volta Redonda inclui na grade curricular o ensino bilíngue, disponível aos estudantes a partir do Maternal III até o 9º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, e o ensino da robótica, que está presente no currículo das crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, atuando no desenvolvimento do raciocínio lógico e no reconhecimento do potencial de cada estudante.

Tendo como base o Programa de Formação Socioemocional Bene:), a escola segue a proposta de educação 4.0 e trabalha metodologias ativas, nas quais o estudante é protagonista e atuante no seu processo de aprendizado.