Poços de Caldas

O Colégio Batista Mineiro – Unidade Poços de Caldas é uma das expansões mais recentes feitas pela Rede Batista de Educação, e estará pronto para receber estudantes a partir do ano letivo de 2023. A ampla estrutura da unidade visa ofertar educação de excelência aos estudantes e oferecer um espaço de acolhimento às famílias.

As instalações foram planejadas segundo os conceitos da neuroarquitetura, que oferece espaços modernos, interativos e preparados para uma abordagem mais dinâmica e alinhada com a nova geração de estudantes. As salas de aula contam com móveis adaptados para cada faixa etária, além de equipamentos tecnológicos que permitem aulas digitais e transmissões online de alta qualidade.

Os ambientes foram planejados exclusivamente para proporcionar ao estudante um aprendizado que vai além da sala de aula, por meio de espaços amplos e modernos, para estimular o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Além disso, com o objetivo de ofertar a melhor educação e contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, o projeto pedagógico tem como base o Programa de Formação Socioemocional Bene:), que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Um dos diferenciais do Colégio Batista Mineiro em Poços de Caldas é o plano curricular, que conta com ensino bilíngue para estudantes a partir do Maternal III, além do ensino de robótica, que está disponibilizado no currículo para estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.