UM LUGAR PARA VIVER O IDIOMA


A Escola Batista de Idiomas (EBI) oferece o ensino de inglês para crianças a partir dos 5 anos de idade, além de contar com turmas exclusivas para adolescentes e adultos. Mais do que aprender um idioma, os estudantes da EBI se qualificam para o mercado de trabalho e para uma vida bilíngue. Além disso, ao longo dos módulos, os alunos têm a oportunidade de vivenciar a cultura de outros países por meio de programas de intercâmbio, eventos e projetos sociais.

Em 21 anos, milhares de pessoas já estudaram na escola que faz parte da Rede Batista de Educação e conta com o mesmo padrão de excelência do Colégio Batista Mineiro.

 

LIVING HOUSE

A Escola Batista de Idiomas é a única instituição em Belo Horizonte na qual os estudantes têm à disposição uma casa tipicamente americana. Estamos falando da Living House – um lugar em que são ministradas aulas práticas. Na cozinha da casa, receitas características de culturas estrangeiras são preparadas com o auxílio dos professores. Na sala de estar, a programação da TV possibilita interação e levanta debates sobre os conteúdos ensinados. Em ambos os espaços, os alunos experimentam como é o dia a dia de uma família americana e aprendem o idioma de maneira dinâmica, desenvolvendo as habilidades de comunicação necessárias para a fluência na língua inglesa.

SAIBA MAIS

INTERLINK

A partir do 6º ano, os estudantes do Colégio Batista Mineiro - Unidade Floresta/Séries Finais podem estudar inglês na Escola Batista de Idiomas durante o horário escolar por meio do programa de conexão Interlink. Assim, as tradicionais aulas do idioma ministradas na série regular são substituídas pelo curso na EBI e as notas obtidas são válidas para a disciplina de inglês do Colégio. Além de minimizar o tempo com o deslocamento fora do horário letivo, o Intelink proporciona aos estudantes o desenvolvimento nas quatro habilidades comunicativas: compreensão auditiva, leitura, escrita e comunicação verbal.

SAIBA MAIS
 

EXAMES DE PROFICIÊNCIA

A Escola Batista de Idiomas aplica anualmente os exames de proficiência em inglês da Universidade de Cambridge (Inglaterra), atingindo 100% de aprovação nos últimos anos. Os exames de Cambridge são reconhecidos internacionalmente por instituições educacionais, empresas e órgãos governamentais, o que abre muitas portas no mercado profissional para os alunos.

SAIBA MAIS

INTERCÂMBIOS

Todo o conhecimento da língua inglesa pode ser colocado em prática por meio do programa de intercâmbio da escola: o Batista Exchange. Realizado em parceria com o Colégio Batista Mineiro, o programa coloca o aluno em contato direto com os nativos do país visitado. A programação é bem dinâmica e interativa. Em média, as viagens duram três semanas e contam com o acompanhamento de uma equipe de professores brasileiros.

SAIBA MAIS

CONHEÇA AS OPÇÕES DOS CURSOS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS

HAPPY TIME - 5 a 7 anos

FAIXA ETÁRIA - 5 A 7 ANOS

O curso atende crianças na fase de alfabetização. O idioma é apresentado de forma natural, divertida e contextualizada, desenvolvendo as habilidades de compreensão oral e conversação, despertando o interesse em atividades em inglês para crianças, promovendo sua autoconfiança em relação à língua e a interação com seus colegas.

KIDS - 8 a 10 anos

FAIXA ETÁRIA - 8 A 10 ANOS

No Kids Course, a expressão verbal do Inglês é assimilada naturalmente dentro de uma metodologia que lança mão de atividades lúdicas, jogos, vídeos, teatrinhos e de forma que não comprometa o processo de alfabetização em inglês. O aprendizado se dá de forma natural, divertida e contextualizada, desenvolvendo no aluno as habilidades de compreensão oral, conversação, leitura e escrita. A criança passa a compreender como o Inglês se relaciona com seu mundo e fica ainda mais motivada a aprender.

TEENS - A partir dos 10 anos

Básico - Duração: 6 semestres

O curso proporciona ao aluno a oportunidade de desenvolver a habilidade de comunicação em situações reais e simples do dia dia. Com temas voltados para sua área de interesse, através de conversação, compreensão oral, leitura e produção de texto. Ao longo do curso de inglês para iniciantes, o aluno pode prestar os exames “Starters” e “MOVERS” e ao final os exames de “FLYERS” ou “KET” da Universidade de Cambridge.

Intermediário - Duração: 5 semestres

• Young Expansion – 2 semestres
• Young Consolidation – 3 semestres
O curso trabalha com estruturas mais complexas, proporcionando uma ampliação significativa do vocabulário e o desenvolvimento da fluência no idioma, desenvolvendo o aprendizado de forma completa e integrada. Ao final do curso o aluno está apto a prestar o exame “PET” da Universidade de Cambridge.

Avançado - Duração: 3 semestres

O curso objetiva maior aprofundamento dos conhecimentos linguísticos, com estruturas mais complexas e elaboradas. Ao final do curso, o aluno está apto a prestar o exame “FCE” da Universidade de Cambridge.

ADULTS

Básico - Duração: 4 semestres

O curso de inglês para adultos proporciona ao aluno a oportunidade de desenvolver a habilidade de comunicação em situações reais e assim faça com que ele aprenda inglês no dia amdia, com temas voltados para sua área de interesse, por meio de conversação, compreensão oral, leitura e produção de texto. Ao final do curso o aluno está apto a prestar o exame “KET” da Universidade de Cambridge.

Intermediário - Duração: 5 semestres

• Adult Expansion – 2 semestres
• Adult Consolidation – 3 semestres
O curso trabalha com estruturas mais complexas em um inglês intensivo, proporcionando uma ampliação significativa do vocabulário, melhorando a fluência no idioma e desenvolvendo o aprendizado de forma completa e integrada. Ao final do curso o aluno está apto a prestar o exame “PET” da Universidade de Cambridge.

Avançado - Duração: 3 semestres

O curso objetiva maior aprofundamento dos conhecimentos linguísticos, com estruturas mais complexas e elaboradas. Ao final do curso o aluno está apto a prestar o exame “FCE” da Universidade de Cambridge.

Blog

  • Como se preparar para estudar em uma universidade no exterior

    Estudar em uma universidade no exterior é o sonho de muitos estudantes. E a boa notícia que este sonho pode ser realizado! Afinal, as universidades do exterior costumam abrir vagas para estrangeiros, uma vez que um leque diverso de alunos traz reconhecimento internacionalmente. Contudo, é importante ter em mente que participar, por exemplo, de uma seletiva para fazer um intercâmbio, graduação ou cursos de especialização no exterior é um processo trabalhoso. Continue Lendo Como se preparar para estudar em uma universidade no exterior em Blog Colégio Batista.

  • Como as atividades extracurriculares contribuem para o desenvolvimento das crianças

    Embora não façam parte do currículo escolar obrigatório das instituições de ensino, as atividades extracurriculares estão cada vez mais presentes na rotina das crianças. Além de ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, elas contribuem para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e socioemocionais. Inglês, teatro, música, robótica, esportes. Diversas são as opções de atividades que podem ser desenvolvidas pelas crianças fora do horário letivo. A boa notícia é que muitas delas são oferecidas pela própria escola com o objetivo de expandir a formação dos estudantes. Continue Lendo Como as atividades extracurriculares contribuem para o desenvolvimento das crianças em Blog Colégio Batista.

  • Culturas estrangeiras são ensinadas na prática em casa tipicamente americana da Escola Batista de Idiomas

    Na cozinha, as receitas americanas são preparadas cuidadosamente. Na sala de estar, a programação da TV indica que vem muito conhecimento por aí. Em ambos os espaços, expressões em inglês são ditas com naturalidade. Essas são algumas das atividades que fazem parte da programação da Casa Viva, mais conhecida como Living House, da Escola Batista de Idiomas (EBI). Um diferencial da Escola Batista de Idiomas, a Living House foi construída há mais de 20 anos e faz parte do programa pedagógico da instituição, cujo objetivo é proporcionar não só o ensino do inglês, como também uma verdadeira imersão na cultura de outros países. Continue Lendo Culturas estrangeiras são ensinadas na prática em casa tipicamente americana da Escola Batista de Idiomas em Blog Colégio Batista.

  • Unidade Floresta promove projeto de imersão na língua inglesa de forma interativa

    Brincar, jogar e dançar são algumas das atividades favoritas de muitos jovens e adolescentes. Nesse clima divertido e descontraído, os estudantes do 6° ano a 3ª série da unidade Floresta do Colégio Batista Mineiro viveram uma verdadeira imersão na língua inglesa na última terça-feira (17/09). Um salão de jogos com sinuca, totó, desafios de tabuleiro e tapete de dança foi montado para que os estudantes desenvolvessem o aprendizado do idioma de forma mais atrativa. Continue Lendo Unidade Floresta promove projeto de imersão na língua inglesa de forma interativa em Blog Colégio Batista.

Matrículas Abertas