UM LUGAR PARA VIVER O IDIOMA


A Escola Batista de Idiomas (EBI) oferece o ensino de inglês para crianças a partir dos 4 anos de idade, além de contar com turmas exclusivas para adolescentes e adultos. Mais do que aprender um idioma, os estudantes da EBI se qualificam para o mercado de trabalho e para uma vida bilíngue. Além disso, ao longo dos módulos, os alunos têm a oportunidade de vivenciar a cultura de outros países por meio de programas de intercâmbio, eventos e projetos sociais.

Há mais de 20 anos, milhares de pessoas já estudaram na escola que faz parte da Rede Batista de Educação. Por meio de projetos diferenciados e que colocam o estudante como protagonista do seu aprendizado, a Escola Batista de Idiomas conta ainda com projetos em que o aluno tem a possibilidade de aprofundar na aprendizagem do idioma de forma prática e interativa.

 

LIVING HOUSE

A Escola Batista de Idiomas é a única instituição em Belo Horizonte na qual os estudantes têm à disposição uma casa típica dos Estados Unidos ou de outros países de língua inglesa montada dentro da instituição, por meio da qual o estudante vivencia a cultura. Estamos falando da Living House – um lugar em que são ministradas aulas práticas.

SAIBA MAIS

INTERCÂMBIOS

Todo o conhecimento da língua inglesa pode ser colocado em prática por meio do programa de intercâmbio da Rede Batista de Educação. Disponibilizado para todos os colégios da Rede Batista, o programa de intercâmbio é coordenado pela Escola Batista de Idiomas. Por meio do projeto, o estudante tem a oportunidade de manter contato direto com os nativos do país visitado. A programação é bem dinâmica e interativa. Em média, as viagens duram três semanas e contam com o acompanhamento de uma equipe de professores brasileiros.

SAIBA MAIS
 

EXAMES DE PROFICIÊNCIA

A Escola Batista de Idiomas aplica anualmente os exames de proficiência em inglês da Universidade de Cambridge (Inglaterra), atingindo 100% de aprovação nos últimos anos. Os exames de Cambridge são reconhecidos internacionalmente por instituições educacionais, empresas e órgãos governamentais, o que abre muitas portas no mercado profissional para os alunos.

SAIBA MAIS

CONHEÇA AS OPÇÕES DOS CURSOS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS

HAPPY TIME - 4 a 7 anos

FAIXA ETÁRIA - 5 A 7 ANOS

O curso atende crianças na fase de alfabetização. O idioma é apresentado de forma natural, divertida e contextualizada, desenvolvendo as habilidades de compreensão oral e conversação, despertando o interesse em atividades em inglês para crianças, promovendo sua autoconfiança em relação à língua e a interação com seus colegas.

KIDS - 8 a 10 anos

FAIXA ETÁRIA - 8 A 10 ANOS

No Kids Course, a expressão verbal do Inglês é assimilada naturalmente dentro de uma metodologia que lança mão de atividades lúdicas, jogos, vídeos, teatrinhos e de forma que não comprometa o processo de alfabetização em inglês. O aprendizado se dá de forma natural, divertida e contextualizada, desenvolvendo no aluno as habilidades de compreensão oral, conversação, leitura e escrita. A criança passa a compreender como o Inglês se relaciona com seu mundo e fica ainda mais motivada a aprender.

TEENS - A partir dos 11 anos

Básico - Duração: 6 semestres

O curso proporciona ao aluno a oportunidade de desenvolver a habilidade de comunicação em situações reais e simples do dia dia. Com temas voltados para sua área de interesse, através de conversação, compreensão oral, leitura e produção de texto. Ao longo do curso de inglês para iniciantes, o aluno pode prestar os exames “Starters” e “MOVERS” e ao final os exames de “FLYERS” ou “KET” da Universidade de Cambridge.

Intermediário - Duração: 5 semestres

• Young Expansion – 2 semestres
• Young Consolidation – 3 semestres
O curso trabalha com estruturas mais complexas, proporcionando uma ampliação significativa do vocabulário e o desenvolvimento da fluência no idioma, desenvolvendo o aprendizado de forma completa e integrada. Ao final do curso o aluno está apto a prestar o exame “PET” da Universidade de Cambridge.

Avançado - Duração: 3 semestres

O curso objetiva maior aprofundamento dos conhecimentos linguísticos, com estruturas mais complexas e elaboradas. Ao final do curso, o aluno está apto a prestar o exame “FCE” da Universidade de Cambridge.

ADULTS

Básico - Duração: 4 semestres

O curso de inglês para adultos proporciona ao aluno a oportunidade de desenvolver a habilidade de comunicação em situações reais e assim faça com que ele aprenda inglês no dia a dia, com temas voltados para sua área de interesse, por meio de conversação, compreensão oral, leitura e produção de texto. Ao final do curso o aluno está apto a prestar o exame “KET” da Universidade de Cambridge.

Intermediário - Duração: 5 semestres

• Adult Expansion – 2 semestres
• Adult Consolidation – 3 semestres
O curso trabalha com estruturas mais complexas em um inglês intensivo, proporcionando uma ampliação significativa do vocabulário, melhorando a fluência no idioma e desenvolvendo o aprendizado de forma completa e integrada. Ao final do curso o aluno está apto a prestar o exame “PET” da Universidade de Cambridge.

Avançado - Duração: 3 semestres

O curso objetiva maior aprofundamento dos conhecimentos linguísticos, com estruturas mais complexas e elaboradas. Ao final do curso o aluno está apto a prestar o exame “FCE” da Universidade de Cambridge.

Blog