No dia 1º de março de 2018 o Colégio Batista Mineiro comemorou 100 anos de história da Rede Batista de Educação.

Em 1º de março de 1918 o casal de missionários batistas americanos, Ephigênia Maddox e Otis Pendleton Maddox iniciaram as atividades do Colégio Batista Mineiro na recém construída Belo Horizonte, nova capital mineira. Hoje a região onde o colégio foi construído é reconhecida pela prefeitura da cidade como Bairro Colégio Batista. O colégio foi entregue à Convenção Batista Mineira para mantê-lo e administrá-lo.

No ano de 1943, foi criada a Junta de Educação, entidade sem fins lucrativos e órgão superior da administração de todas as unidades de ensino da Rede Batista de Educação. A instituição se propõe a ministrar a educação integral, incluindo a formação moral do cidadão e o seu aprimoramento cultural, físico e espiritual através dos princípios do caráter cristão expressos no Programa Ética e Caráter.

Hoje além do o Berçário, Colégio Batista Mineiro e Faculdade Batista de Minas Gerais, fazem parte da Rede Batista de Educação as escolas de Esportes, Idiomas e Música além da Unidade Social Nova Contagem e diversos projetos de responsabilidade social. A instituição é formada por 8 câmpus de ensino nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ouro Branco e Uberlândia.

Ex-alunos do Colégio Batista recomendam a Faculdade da mesma Rede de Ensino
Contribuição de famílias é reconhecida em momento de celebração aos 100 anos do Colégio Batista
Culto de ação de graças é marcado por homenagens na primeira sede do Colégio Batista
Copa 100 do Batista | Evento esportivo em comemoração ao Centenário
Camisa do Centenário! Compra por tempo limitado: 09 a 17/05/18.
Copa 100 do Batista | Uma competição esportiva entre Escolas Batistas do Brasil!