Ouro Branco

A unidade do Colégio Batista Mineiro – Unidade Ouro Branco foi a primeira expansão da Rede Batista de Educação fora da cidade de Belo Horizonte. Inaugurada em fevereiro de 1981, a unidade está localizada no bairro Pioneiros e é o maior campus estudantil particular da cidade de Ouro Branco com uma área total de 22.000 m². Atualmente, conta com ampla área de lazer e espaço de convivência, duas quadras poliesportivas, dois parquinhos infantis, biblioteca, auditório, laboratórios de biologia e informática, além de possuir salas de aulas com tecnologia que permite aulas digitais e transmissões online de alta qualidade.

Ofertando uma educação que contribui de fato para o desenvolvimento integral dos estudantes, a escola tem como base do seu projeto pedagógico o Programa de Educação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Além disso, entre os diferenciais da unidade, está o ensino bilíngue, que é ofertado na grade curricular dos estudantes a partir do Maternal III até o 9º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais e o ensino da robótica, que está presente no currículo das crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, atuando no desenvolvimento do raciocínio lógico e no reconhecimento do potencial de cada estudante.